Cinco das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa podem ser trocadas na eleição de outubro. Isso porque cinco deputados estão de olho em novos cargos, o que renovará as cadeiras, naturalmente.
A mudança pode começar na presidência. Gerson Claro (PP) pretende disputar o Senado e depende apenas do acordo do bloco governista. Se tiver o apoio do grupo, sairá da assembleia para disputar uma vaga na chamada “Casa Maior”.
Quem também pode deixar a Assembleia é o deputado estadual João Henrique Catan. Ele procura um partido para concorrer ao Governo do Estado.
Outros três deputados também pretendem legislar em Brasília. Mara Caseiro (PSDB) e Neno Razuk (PL) são pré-candidatos a deputado federal. Mara deve deixar o PSDB para concorrer no PL.
Quem também pretende disputar uma vaga de deputado federal é o deputado Roberto Hashioka (União). Ele inverterá a posição com a esposa, Dione Hashioka, que desta vez concorrerá a deputada estadual.
Os demais deputados, 19 no total, devem disputar a reeleição para Assembleia Legislativa.
Fonte: Investiga MS
O post Interesse em novos cargos pode renovar cinco das 24 cadeiras na Assembleia apareceu primeiro em Portal PLANEWS MS.











