Ocorrência foi considerada de pequena proporção, sem vítimas ou necessidade de atendimento médico
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 desta segunda-feira (16) para atender ocorrência de vazamento de amônia na fábrica do Grupo Refriko, localizada na Avenida Annes Salim Saad, no Núcleo Industrial de Campo Grande.
De acordo com a corporação, foi um vazamento de pequena proporção e sem gravidade. As equipes realizaram vistoria no local e constataram que a situação já estava controlada. Não houve registro de vítimas, nem necessidade de socorro a funcionários. Conforme os bombeiros, a própria empresa conseguiu fechar rapidamente a válvula, evitando riscos.
No local, um supervisor da fábrica afirmou que não tinha autorização para conceder entrevista, mas declarou que não houve vazamento e que a presença dos bombeiros ocorreu para uma fiscalização de rotina. Segundo ele, os militares verificaram as instalações e os extintores, sem identificar irregularidades. “Nenhum funcionário foi socorrido”, disse.
O supervisor também explicou que a amônia é utilizada no sistema de refrigeração da produção. Segundo ele, a substância é essencial para manter a temperatura adequada das bebidas. “Quando o refrigerante sai em lata, por exemplo, ele já sai a -10 °C, e a amônia serve para manter essa refrigeração”, afirmou. Apesar do acionamento, a ocorrência foi encerrada sem registro de danos ou interrupção das atividades na unidade industrial.
Fonte Campo Grande News
O post Bombeiros são acionados após vazamento de amônia em fábrica apareceu primeiro em Portal PLANEWS MS.











