A Lalamove anunciou uma atualização na comissão para a categoria de motos. Agora, corridas de até 10 km passam a contar com uma taxa reduzida, de 15,99% para 5,99%, válida em todas as cidades onde a plataforma opera no Brasil, por tempo indeterminado.
Com a mudança, as entregas de menor distância passam a gerar maior ganho por corrida para os motoristas parceiros.
Para começar a entregar com a Lalamove, é necessário:
- Ter um veículo disponível, como motos, sedãs, SUVs, utilitários ou carretos, próprios, de terceiros ou locados, desde que não estejam vinculados a outro motorista parceiro.
- Possuir CNH válida (EAR obrigatória para as categorias LalaPro e carreto).
- Ter um smartphone com acesso à internet para utilização do aplicativo.
Operação ampliada
Com uma estratégia focada na personalização das entregas e no atendimento a diferentes perfis de clientes, a Lalamove chega a 2 milhões de motoristas parceiros ativos mensalmente e registrou um crescimento de 15% no número de clientes corporativos ativos entre 2024 e o primeiro semestre de 2025.
Fundada em Hong Kong em 2013 e presente no Brasil desde 2019, a Lalamove atua como uma plataforma de logística sob demanda que permite a solicitação de entregas em tempo real. Pelo aplicativo, o usuário escolhe o tipo de veículo conforme o volume da carga, define o trajeto e acompanha o deslocamento em tempo real.
Imagem: Divulgação
O post Lalamove reduz comissão para corridas de moto de até 10 km apareceu primeiro em Mercado&Consumo.











