Terenos Carregando...

Segunda edição da Feira Terenos Criativa será realizada nesta sexta-feira

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Depois do sucesso da primeira edição, a Feira Terenos Criativa retorna nesta sexta-feira (21), para mais uma noite dedicada ao talento, à cultura e ao empreendedorismo local. O evento acontecerá na Praça Santo Antônio, a partir das 17 horas, em Terenos.

A primeira edição reuniu 38 expositores e movimentou a economia local, alcançando mais de R$ 35 mil em vendas de produtos artesanais, gastronômicos e autorais. O público também pôde prestigiar apresentações culturais e conhecer de perto histórias de quem produz, cria e empreende no município.

Nesta segunda edição, a programação segue fortalecendo o propósito da feira: incentivar talentos, ampliar oportunidades e promover encontros que geram pertencimento e valorização da cultura local. As atrações confirmadas estão as duplas Pedro e Otavio e Rick e Nando, artitas do município que irão animar a noite com música ao vivo.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal de Terenos, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, com financiamento da Política Nacional Aldir Blanc — programa que incentiva a produção e difusão cultural em todo o país.

Para a secretária Eliane Nobre, o projeto é resultado do mapeamento e da identificação dos criativos do município, muitos deles também ligados à agricultura familiar.

“A Terenos Criativa é um espaço para mostrar essa força empreendedora que nasce no campo e se transforma em cultura, arte e sabor”, destacou a secretária.

O prefeito Arlindo Landolfi Filho destacou a importância da feira como instrumento de desenvolvimento econômico e valorização da identidade local. “

A Terenos Criativa é mais do que uma feira ,  é um reflexo do que o nosso povo tem de melhor: criatividade, talento e vontade de crescer. É um espaço para gerar renda, fortalecer a cultura e mostrar que Terenos tem um potencial imenso na economia criativa

A expectativa é que a Terenos Criativa se consolide como parte do calendário cultural da cidade, transformando-se em um ponto permanente de celebração da arte, da cultura e do empreendedorismo local. A terceira edição já está marcada para o dia 05 de dezembro.

Compartilhar: