Um caso impressionante chocou a cidade de Pocrane, no interior de Minas Gerais, onde um idoso foi vítima de um esquema de estelionato afetivo. O homem acreditava que estava vivendo um relacionamento com a atriz Juliana Paes e perdeu R$ 32 mil durante o período em que foi enganado.
O programa “Balanço Geral”, da Record, revelou os detalhes do crime, inclusive prints de conversas entre os dois. De acordo com a polícia local, o golpe seguiu por três meses, período em que o criminoso usou um perfil falso da artista para enganar a vítima.
A família descreveu o idoso como “um homem simples e de bom coração”, que foi induzido a fazer dezenas de transações bancárias a pedido do golpista. O uso de inteligência artificial fez parte da farsa para dar credibilidade ao esquema, garantindo o envolvimento do homem.
O perfil enviava fotos, vídeos e áudios manipulados por inteligência artificial para simular as falas de Juliana Paes. O idoso manteve o suposto relacionamento em segredo, e o caso só foi descoberto quando um familiar estranhou as movimentações financeiras. Um boletim de ocorrência foi registrado e o crime segue sendo investigado pela polícia.










