Eliane Giardini confirmou que estará na continuação de “Avenida Brasil”, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. A revelação foi feita na noite desta sexta-feira (7/11), durante o evento “Em Primeira Pessoa”, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, onde a artista participou de uma palestra sobre sua trajetória profissional como atriz e diretora.
Giardini, que integrou o elenco da versão original da novela exibida em 2012, escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Amora Mautner, contou que o projeto está em processo de produção. Embora tenha dito que o assunto ainda era mantido em sigilo, acabou confirmando a notícia após o público comentar que a informação já havia sido divulgada.
“Ela falou que eu não podia falar, não. Disse: ‘Minha próxima novela é do João Emanuel Carneiro, mas é segredo’. Eu falei: ‘Não, é a continuação de ‘Avenida Brasil”, brincou o apresentador do evento.
Durante o bate-papo, Eliane refletiu sobre o peso de participar de uma sequência de uma novela tão marcante e o risco de mexer em uma história que se tornou parte da cultura popular.“Eu não acho ruim fazer remake. Quando a história é boa, vale refazer. No teatro é comum “Intimidade Indecente”, que faço agora, é um remake, e ninguém deixa de montar clássicos”, explicou. “Mas a continuação é o que me dá um pouco de medo. Você vai mexer numa coisa que foi um grande sucesso.”










