Terenos Carregando...

Copa do Mundo 2026: SBT compra os direitos do torneio e anuncia Galvão Bueno

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

O Grupo Silvio Santos de Televisão e a N Sports confirmaram, na manhã desta sexta-feira, 31, que compraram os direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA 2026. De acordo com comunicado enviado à imprensa, “os canais se unem para levar uma cobertura histórica do maior evento esportivo do planeta”.

Ao todo, serão 32 jogos transmitidos, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira, independentemente da fase da competição. A cobertura será feita no modelo simulcast — ou seja, os telespectadores poderão acompanhar as partidas tanto na TV aberta (SBT) quanto nos canais por assinatura da N Sports.

Para reforçar as transmissões, as emissoras compartilharão não apenas o sinal, mas também a equipe de cobertura. O narrador Galvão Bueno, que também é sócio da N Sports, será um dos destaques do projeto. Em uma parceria inédita com o SBT, ele ficará responsável, prioritariamente, pelas transmissões que envolvam a Seleção Brasileira. O apresentador Tiago Leifert também participará do projeto de “partilha de talentos”.

Com participação em 13 edições consecutivas da Copa do Mundo (de 1974 a 2022), Galvão Bueno é considerado um recordista em narrações do torneio.

Compartilhar: