Terenos Carregando...

Derrota do Brasil para o Japão repercute e imprensa internacional destaca falhas da defesa: “Desastrosa”

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Após a derrota da seleção brasileiro para o Japão, nesta terça-feira, 14, a imprensa internacional destacou as falhas da equipe do treinador Carlo Ancelotti e a recuperação ‘notável’ dos asiáticos durante o segundo tempo da partida.

O amistoso lotou o Estádio de Tóquio e marcou a primeira vitória do Japão sobre o Brasil em 14 confrontos. O Brasil dominou os primeiros 45 minutos antes de desmoronar após o intervalo.

Para o The Japan Times, jornal da capital do Japão, a partida foi marcada por falhas defensivas de ambos os lados. “O Samurai Blue (apelido da seleção japonesa) conseguiu reverter uma desvantagem de dois gols e estender sua sequência invicta em casa para 21 jogos”. 

A reportagem compara a derrota brasileira à vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul no fim de semana, enquanto o Japão empatou por 2 a 2 com o Paraguai no sábado, graças a um gol de empate no último minuto.

O The Chosun Ilbo, é um dos principais jornais da Coreia do Sul, chamou a virada japonesa no segundo tempo de “reviravolta dramática”.  O jornal classificou a primeira vitória do Japão sobre o Brasil de “histórica”.

Mais ácido, o espanhol As chamou a derrota brasileira de desastrosa. “A seleção brasileira de Carlo Ancelotti perdeu para o Japão (3 a 2) em uma noite acirrada em Tóquio, que começou bem e terminou em desastre”. 

A publicação lembra que esta é a segunda derrota do técnico italiano desde que assumiu o comando do time Brasil.

O britânico The Independent chamou a recuperação japonesa durante o segundo tempo de “notável” e falou dos equívocos cometidos pela zaga do Brasil.

“Perdendo por 2 a 0 no intervalo, após gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, os anfitriões aproveitaram os erros da defesa brasileira antes de um cabeceio tardio de Ayase Ueda selar uma ~vitória histórica, dando ao técnico brasileiro, Carlo Ancelotti, muito o que refletir”, escreveu o jornal.

O site Goal.com, portal britânico voltado ao futebol, disse que “Carlo Ancelotti tem sérios problemas”. Para a reportagem, o bom trabalho de Gabriel Martinelli foi “arruinado com a rendição completa da seleção em Tóquio”.

“O time de Carlo Ancelotti parecia extremamente confortável no intervalo, graças aos belos gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, mas conspirou para desperdiçar a vantagem e sucumbiu à pressão dos anfitriões”, finalizou.

Compartilhar: