Um idoso de 87 anos foi preso esta semana, acusado de estuprar um menino de 11 anos, em Campo Grande. O crime teria acontecido em um banheiro desativado de uma igreja, e a vítima foi ameaçada.
Segundo informações, o menino estaria indo para a casa do avô, a pé, quando foi abordado pelo suspeito, que o ameaçou com um facão. O idoso teria levado a criança para o banheiro externo de uma igreja, que está desativado para obras.
Depois do crime, o menino saiu na rua e pediu ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Em depoimento à polícia, a vítima relatou que foi a segunda vez que havia sido abusada, sob ameaça de morte se relatasse o crime a terceiros.
O homem foi localizado pela polícia, mas negou ter praticado o estupro, e disse que apenas conversou com a criança, após ela lhe pedir R$10.
Ele foi levado para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), onde teve a prisão lavrada, mas foi liberado após audiência de custódia, sob internação compulsória no Hospital Nosso Lar, por 30 dias.
Também foi expedida uma medida cautelar onde o suspeito deverá manter distância de 100 metros da vítima e seus familiares.