Na última terça-feira (2), durante uma palestra em Campo Grande, o repórter internacional e âncora da CNN, Márcio Gomes, acabou esquecendo de falar o ‘do Sul’ e ouviu a plateia o corrigir em uníssono.
Através das redes sociais, ele destacou a importância do reconhecimento e do respeito das culturas diferentes entre os dois estados, se desculpando pelo erro. “Infelizmente não tive tempo suficiente de conhecer Campo Grande, fiquei só um dia. Tempo suficiente de adorar a cidade e as pessoas, além de cometer uma gafe”, diz ele no vídeo.
Em continuação, explica que estava conversando durante a palestra com jornalistas e jovens estudantes da área quando ao dar um exemplo de entrevista acabou dizendo apenas Mato Grosso, ao se referir a MS.
“Na mesma hora que eu falei ‘Mato Grosso’ e não completei com o ‘do Sul’, o auditório inteiro, que eram umas 300 pessoas, disseram em coro uníssono, mas triste, eles completaram o nome do estado. Esse foi um coro sentido, como se fosse um pássaro enjaulado, sabe?”, detalha o jornalista.
Ele então se desculpa, mesmo tendo corrigido seu erro no momento da palestra
Gomes chegou a explicar que a correção do nome não é um problema com o estado vizinho, mas sim da população ver que MS não é reconhecido, mesmo sendo outro estado, com povo, cultura e tantas outras coisas que divergem os ‘gêmeos’, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.