Com sessão realizada na região do Jamic, Câmara de Vereadores de Terenos aprovou o projeto encaminhado pela Prefeitura que autoriza uma linha de crédito de até R$ 20 milhões ao banco para investimentos em infraestrutura no município. Com dez votos a favor e apenas um contrário, os vereadores aprovaram a iniciativa do Executivo em investir no desenvolvimento do município.
Em entrevista ao portal Liga da Justiça, o presidente da Casa de Leis, Leandro Caramalac afirma que, em razão de parte do orçamento municipal ir para pagamento da folha de servidores e áreas como saúde e educação, é necessário que a cidade crie alternativas financeiras para que áreas como da infraestrutura recebam investimentos. “Para grandes obras, o crédito é um atalho: em vez de esperar, o município acessa um recurso maior e investe já”, pontua o presidente.
Segundo Caramalac, no caso do município, o banco oferece uma linha de crédito com taxas atrativas, mais baixas que as praticadas no mercado e, com isso, a Prefeitura recebe esse recurso, paga de maneira parcelada ao longo dos anos e, de maneira imediata, acelera obras primordiais em Terenos. “Aprovar o crédito é só o primeiro passo; o nosso compromisso é acompanhar de perto para que os recursos sejam usados de forma transparente e tragam benefícios reais para a população”, conclui.