O youtuber e influenciador Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, revelou, durante conversa em um podcast na última quinta-feira (7), que após se pronunciar contra casas de apostas online e denunciar a exploração de menores de idade na criação de conteúdos na internet, passou a receber ameaças e precisou começar a andar de carro blindado e segurança particular.
“A questão das bets, muitas ameças. A da adultização existem muitas ameaças de processo. Provavelmente e a gente conta com isso, que vai existir alguns processos”, contou o influenciador durante entrevista ao canal PodDelas.
Adultização
O vídeo publicado pelo youtuber, chamado de “Adultização” possui mais de 50 minutos e já ultrapassa o total de 30 milhões de visualizações no You Tube e 175 milhões no Instagram.
Nele, Felca expõe o influenciador Hytalo Santos, como alguém que cria conteúdos para a internet sexualizando menores de idade, ele também entrevista uma psicóloga que conta o perigo dessa exposição para a “alimentação” de conteúdos a pedófilos.
Hytalo já é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) desde 2024, pela exploração da imagem de crianças e adolescentes nas redes sociais. O influenciador que possui mais de 20 milhões de seguidores, teve sua conta do Instagram desativada após a repercussão do vídeo de Felca.
“Se ninguém fala, ninguém vai falar e eu não aguento (…) Então vamos lá, vou assumir essa desgraça”, concluiu o youtuber.