Envolvido em uma série de polêmicas e acusações, o influenciador Hytalo Santos parece ter tomado um duro golpe nesta sexta-feira (8). Quem tentou acessar os vídeos, stories e fotos publicadas pelo influencer no Instagram deu de cara com uma mensagem da rede social: “Infelizmente, esta página não está disponível”.
Ainda não se sabe se a conta foi apagada pela plataforma ou desativada pelo próprio influenciador. Hytalo Santos enfrenta investigação por suposta exploração infantil e também foi alvo de críticas do youtuber Felca.
Hytalo Santos enfrenta uma investigação do Ministério Público da Paraíba, que suspeita de exploração de menores. O caso começou a ganhar atenção após uma denúncia anônima ao MP, que está conduzindo um inquérito desde dezembro.
A maior parte da polêmica envolve Kamyla Maria Silva, conhecida como Kamylinha, uma das “filhas” adotivas de Hytalo, que recentemente anunciou que estava grávida de Hyago Santos, irmão do influenciador. No entanto, em 23 de maio, Hytalo comunicou em suas redes sociais que Kamylinha sofreu um aborto espontâneo. O caso gerou ainda mais críticas quando se soube que outras duas menores sob o cuidado de Hytalo também estariam grávidas.
O caso voltou a ganhar força nesta quinta-feira (7), quando o influenciador Felca publicou um vídeo cheio de denúncias a Hytalo Santos. Na gravação, o influencer faz uma série de acusações e diz que Hytalo não apenas sexualiza crianças e adolescentes, como também produz conteúdos voltados a homens pedófilos.
No vídeo, Felca exibe imagens de conteúdos gerados por Hytalo em que crianças e jovens aparecem em ambientes com bebidas alcoólicas e em momentos de intimidade. “É um clima adulto que contrasta com o fato deles todos serem crianças. Dá um desconforto ruim. Mas a parada piora, e piora muito”, comentou o influencer.
Ainda no vídeo, o influenciador ressaltou que o principal problema, além da sexualização de crianças e adolescentes, mora no tipo de público que consome esses materiais. “A problemática disso é que, dentro do público do Hytalo Santos (…) existem também homens adultos, e eles não assistem pelas dinâmicas divertidas da casa”, disse Felca.
“Esse comportamento é incentivado e exposto. Ambiente cheio de álcool, ela rebolando no colo de outro menor de idade. Uma menor de idade sexualizada (…) Enquanto tem número, tá tudo bem. Mais público de homens pedófilos sendo atraído por esse material”, encerrou Felca.