Terenos Carregando...

Ao ser eleito, prefeito de Bandeirantes publica decretos de contenção de despesas e reavaliação de contratos

Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads

Para entender como está os cofres municipais e gestão de contratos, o prefeito de Bandeirantes, Celso Abrantes, publicou no Diário Oficial do município, dois decretos emergenciais visando a contenção de despesas, reorganização administrativa e reavaliação dos contratos em vigor com a prefeitura. O gestor municipal foi diplomado

“Através da nossa equipe de transição, percebemos um inchaço na folha, faltando mais de R$ 1,7 milhão para o pagamentos dos nossos servidores, até dezembro. Estamos reorganizando a administração pública, com transparência. Agora é corte de despesas para cumprir com responsabilidade”, afirmou.

O Decreto nº 170/2025 institui prazo de 90 dias para a avaliação e controle dos contratos administrativos. A medida tem o objetivo de verificar a regularidade jurídica, financeira e técnica de todos os contratos assinados pelo município, além de avaliar a necessidade de reequilíbrio econômico-financeiro.

Já o Decreto nº 171/2025 suspende por 90 dias a concessão de adicionais, gratificações, auxílios, indenizações, diárias e horas extras para os servidores públicos do município.

Ficou ainda estipulado o prazo de 90 dias para a apresentação, por parte das secretarias responsáveis, de relatório detalhado com as medidas necessárias para a regularização dos contratos e verificação sobre irregularidades ou inconsistências na folha de pagamento.

Celso foi diplomado como prefeito nesta sexta-feira (1). Em seu primeiro discurso o novo gestor prometeu transparência e trabalho para resolver os problemas da cidade e proporcionar melhores condições de vida para os que mais necessitam.

“Temos muito o que fazer, cada um que passou deixou a sua contribuição mas vamos fazer melhor. Nossa equipe é qualificada e foi escolhida pelo conhecimento que cada um tem em sua área para prestar o melhor serviço para a população”.

Compartilhar: